Polícia

Crimes eleitorais em Niterói, Maricá e SG na mira da PF

Imagem ilustrativa da imagem Crimes eleitorais em Niterói, Maricá e SG na mira da PF
Segundo a PF, 25 agentes participam da operação. Foto: PF

A Polícia Federal (PF), em cooperação com a Promotoria Eleitoral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), realiza, na manhã desta terça-feira (2), a operação ‘$ufrágio’, que tem o objetivo de cumprir seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Niterói, São Gonçalo e Maricá. 

Segundo a PF, a ação conta com 25 policiais federais que estão divididos nas cidades para cumprir um mandado em Niterói, um em São Gonçalo e quatro em Maricá. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 68ª Zona Eleitoral de São Gonçalo. 

A PF informou que nas primeiras horas da operação foram apreendidos dinheiro em espécie, latas de cerveja e material de campanha de candidato que não chegou a ser eleito. O material apreendido será analisado e, se confirmadas as suspeitas, os investigados responderão pelo delito de corrupção eleitoral, além de outros eventualmente constatados no curso das investigações. 

Ainda segundo a polícia, as investigações constituem desdobramento da prisão em flagrante delito de quatro pessoas durante o 2º turno das eleições municipais de São Gonçalo, no dia 29 de novembro de 2020, pela prática do crime de corrupção eleitoral. 

< Câmara inicia processo de escolha do novo presidente Incêndio atinge prédio na Zona Sul de Niterói <